segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A base de tudo

A vida dos jovens das grandes cidades está ficando cada vez mais difícil, pouco tempo para dedicar aos estudos, necessidade de trabalhar cada vez mais cedo e ainda precisam ajudar nas despesas da família.
As distâncias estão cada vez maiores, os valores ficaram distantes, o trabalho , a faculdade tudo ficou longe, o almoço com os pais, o café com os avós. Isso tudo por causa da modernidade. A busca de novos horizontes fez com que os valores ficassem esquecidos.
As alterações no convívio familiar é motivo de pesquisas em todas as áreas, na psicologia, na sociedade como um todo o jovem sai mais cedo de casa, para trabalhar, estudar afastando de seus familiares. Muitas familias precisam do dinheiro para ajudar nas despesas alterando completamente a estrutura familiar.
Para Jean Piter Inzaghi a vida também não foi fácil. Porém ele fez algo diferente, o estudante planejou seu futuro. Estagiando na área de comunicação conseguiu assegurar por um tempo tranqüilidade na sua vida pessoal. Para ele família é a base de tudo, foi através da família que Jean encontrou forças para trabalhar e estudar.
Com o apoio da família e com as reservas que conseguiu guardar, o estudante segue firme em sua jornada. As distâncias já não o preocupam mais para ele é a superação para vencer.


Leia também:

Tempo X Distância

"Corrida contra o tempo"

Arrumar um tempo para a vida social também dá trabalho...

Longe de casa e a influência da alimentação

VOLTAR


Nenhum comentário: